quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O início de uma nova jornada


Decorreram quase 10 anos que estamos juntos nesta jornada. Foi uma década repleta de bons momentos, algumas dores, muitas vitórias e também muitas perdas. Recordamos com saudade os que partiram, os que se ausentaram e alegramos-nos com os que permanecem. Fizemos muita coisa juntos e também muito ficou por fazer.
É do conhecimento de todos o empenho que temos aplicado nos últimos tempos para contrariar alguns revezes com que fomos afectados. Contudo, como não nos damos por vencidos e os que permanecem continuam a revelar-se como autênticos guerreiros e lutadores, desde o passado mês de Maio que buscamos por uma solução que melhor se ajuste às nossas necessidades de assistência espiritual e pastoral da nossa comunidade. Depois de considerarmos algumas opções e de buscarmos diariamente a Deus em oração, alcançámos a paz necessária quando no início do passado mês de Setembro percebemos que a Assembleia de Deus de Almada estaria a construir um templo na sua propriedade nas Courelas da Brava, Casal do Sapo.

Depois de falarmos com o Pr. Paulo Branco, com o Pr. Gabriel Cabral, com o Pr. Hélder Mendonça e com alguns casais e membros da nossa comunidade, encontrámos o consenso e a paz necessários para propor a toda igreja a integração na Assembleia de Deus de Almada e todos juntos congregarmos nas futuras instalações a inaugurar provavelmente no próximo mês de Janeiro, e claro, sob uma nova liderança local.

Entendemos sempre que esta comunidade, que foi fundada durante o ministério dos pastores Virgílio Condeço e José Bernardo da Assembleia de Deus de Setúbal deve continuar e prosseguir nos valores desde sempre assumidos e aceites, pelo que esta solução é sem dúvida a que mais se adequa a este sonho antigo de contribuir para o desenvolvimento de uma igreja local forte e que preencha as necessidades de cada um dos seus crentes.

Assim sendo, eu e todos os restantes membros desta igreja que têm funções espirituais e administrativas cessaremos as nossas responsabilidades e títulos no próximo mês de Dezembro.

Desafiamos a todos e esperamos também que possamos marchar com outros irmãos que perfilham na mesma doutrina, e valores, nesta nova jornada integrando como membros a Assembleia de Deus de Almada para que continuemos a cumprir com a nossa missão de ganhar a nossa terra para Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário