sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Carta do Pr José Gabriel Cabral




Gostaria de informar a quem interessar sobre a nossa amizade com o pastor Samuel Dias a qual remonta a 1989 por ocasião de uma das minhas viagens missionárias a África. Era ele ainda muito jovem e muito activo no louvor da Igreja do Fogueteiro pastoreada pelo nosso amigo pastor Joaquim Lucas da Silva.


Depois de eu ter iniciado o ministério pastoral e por motivo de não viajar como antes, ficamos um pouco desencontrados, mas num momento oportuno retomamos o nosso relacionamento para juntos fazermos parte de algo que creio ter sido da parte de Deus mesmo tendo sido por uma temporada, pois na agenda de Deus existem coisas que não temos explicação.

Durante quase 10 anos trabalhamos juntos no Ministério Conquistadores para Cristo, viajámos juntos pelo nosso Portugal, pelo Brasil visitando o nosso Centro de Recuperação em Contagem Minas Gerais e outras localidades, participamos juntos em algumas actividades aqui nos Estados Unidos, numa missão social ao Haiti, etc., enfim, foram momentos inesquecíveis os quais recordaremos por toda a vida.

Jamais temos palavras para agradecer os queridos irmãos que fazem parte dessa família em Fernão Ferro pelo modo carinhoso que sempre nos receberam, a mim e à minha esposa, assim como a tremenda ajuda por parte do pastor Samuel em bons momentos, e em outros nem tanto, para tratar de assuntos delicados que surgiram e precisavam ser tratados com sabedoria e amor.

Certamente somente Deus poderá galardoar o pastor Samuel pela sua dedicação, esforço e boa vontade de estar sempre pronto para acudir a qualquer necessidade urgente. A nossa “separação” é de mutua vontade e para bem da Obra de Deus, de modo que quero desejar ardentemente muito sucesso na vida e ministério do nosso querido irmão e amigo pastor Samuel Dias na sua nova etapa ministerial e que Deus sempre o possa usar poderosamente.

Como muito amor e gratidão,

Pr. José Gabriel Cabral


Sem comentários:

Enviar um comentário