domingo, 20 de março de 2016

Três pais


Descrição de PAI, segundo o dicionário: "Pai é uma palavra com origem no latim "pater" e representa a figura paternal de uma família, ou o progenitor de uma pessoa".

O conceito de pai se restringe apenas a uma pessoa que é o pai biológico de alguém. Um pai adotivo ou um pai de criação, apesar de não ter gerado o seu filho, não deixa de ser pai.

Na sociedade, um pai tem a função de amar e educar uma criança, dando resposta às suas necessidades mais básicas, para que ocorra o seu saudável desenvolvimento quanto ao aspecto físico, emocional, psicológico e espiritual.

Quando a palavra pai é usada com letra maiúscula, normalmente ela refere-se a Deus, sendo que algumas expressões usadas para descrever Deus são: Pai Eterno, Pai Celestial, Pai de Amor, etc..."

Temos portanto aqui nesta descrição três conceitos de pai:

  • O pai biológico;
  • O pai adoptivo / de criação;
  • O Pai Celestial.
Eu sou uma privilegiada, pois fazem parte da minha vida esses três tipos de pais: o biológico, o meu pai querido pai José Alves, o meu marido fantástico, Samuel Dias, pai adoptivo das minhas filhotas e o Pai Celestial, O Criador de todas estas bênçãos.

E hoje eu quero homenagear estes três pais da minha vida, sem os quais a minha vida não seria tão completa, feliz e especial! 


Obrigada, amo-vos MUITO e não só hoje, mas TODOS OS DIAS!

Susana Dias
19/03/2016



Sem comentários:

Enviar um comentário