terça-feira, 8 de março de 2016

Perfis falsos e destinatários errados


Não são poucas as vezes que nos deparamos com perfis falsos no facebook e colocações que poucos entendem a não ser os que se pretende visar. Que isso aconteça no facebook ainda se compreende, agora quando o autor é um cristão é que se torna completamente estranho.

Porque as pessoas fazem isso?

Os perfis falsos existem para um fim malicioso, perverso e em muitos casos, terrorista. Estas são as características deste tipo de internautas. O perfil deles não é o que eles postam, é o que eles escondem. Há perfis falsos para variados fins, inclusive, alguns, são criados para provocar líderes de igrejas. Ingenuamente, alguns aceitam estes convites a pretexto de “evangelizar” mas na verdade uma espionagem subtil e maliciosa está por detrás do autor do perfil.


Os posts com mensagens subliminares, desabafos que só alguns entendem, chicória de escárnio e maldizer tem origem no mesmo tipo de perfil, só que desta vez a pessoa tem um carácter cínico. 

OUÇA LÁ...! Você quer estragar o resto das amizades que ainda tem? Será que você não percebe que a sua argúcia contra o outro revela com mais facilidade o seu carácter aos que lhe são mais próximos? PENSE NISSO!

Podemos não conseguir discernir claramente os objectivos das pessoas que cometem este tipo de incoerência mas a razão porque o fazem diz-nos alguma coisa sobre elas próprias:

- Não têm coragem de enfrentar os outros com autenticidade, franqueza e frontalidade;
- São pessoas com uma angústia não resolvida com a igreja, com o líder ou com algum membro da comunidade;
- São pessoas que não se sentem realizadam pessoalmente, na sua família e na comunidade;
- São pessoas que não lêm a Bíblia, ou se a lêm, não compreendem os princípios que ela contém.

Os perfis falsos não são proibidos por lei mas o uso de imagens de outros é. Por isso uns usam fotos de pessoas estranhas e outros usam flores, animais, paisagens, bonecos, etc..

O caso que originou este texto a foto de perfil usa uma Bíblia! Isso mesmo, uma Bíblia! E a foto de capa tem escrito “Deus é fiel”.

Será a Bíblia da foto de perfil está aberta em Romanos 12:9 onde diz “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.” ou estará aberta em 2 Coríntios 6:6 que diz “na pureza, na ciência, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido,” ou em 1 Pedro 1:22 onde está escrito “Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros”

Relativamente aos que fazem uso do facebook como arma vingativa para vomitar os seus desagrados onde cabe por exemplo “Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão; mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada”? Mateus 18:15,16.

A alma dos que perdem o seu tempo a dizer mal do seu irmão e a fingir que são outra pessoa só pode estar em tormento. Gostaria de reforçar que estas pessoas vivem num inferno que querem trazer para dentro da comunidade. 

A igreja e o calor dos irmãos são como um abrigo para os que estão sem salvação, cansados, doentes e “tresmalhados”, portanto, que amor é esse carregado do espírito de Saul com uma lança (a língua) sempre disponível para atirar a quem precisa de uma mesa para se consolar? Que perversidade é essa de tentar espiar a nossa liberdade?

Gálatas 2:4 "... e isto por causa dos falsos irmãos intrusos, os quais furtivamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos escravizar."

Quem quiser saber alguma coisa sobre a nossa vida pergunte-nos! Quem nos conhece e quiser desenvolver uma amizade genuína connosco não temos sequer problema em falar sobre as nossas finanças, problemas, sonhos, desafios, etc…

Acho que a, ou o, R... P... andou a rodear adicionando outras especialmente da ilha de São Miguel e da Igreja Conquistadores para Cristo e por fim adicionou a minha esposa. Depois disso enviei-lhe eu um pedido de amizade. Esta pessoa diz que a minha esposa é linda…, eu sei que é isso é verdade, mas quem escreveu é homem ou é mulher? Compreende a razão porque é preciso denunciar estes transgressores cuja finalidade é perturbar a nossa liberdade?

Precisamos agir como o Apóstolo Paulo que não se coibiu de denunciar Alexandre, o latoeiro. Ora há por aí muitos que se comportam pior que muitos latoeiros pois usam as suas mãos para escrever o que não devem. Tal como o latoeiro usava a sua profissão para falar mal de Paulo a todos os que recorriam aos seus serviços também muitos no facebook têm um comportamento venenoso e procuram contaminar todos quantos adicionam como “amigos”.

"Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras." 2 Timóteo 4:14,15

Estimados irmãos. São muitos os perfis falsos e os falsos irmãos que usam tudo que que está ao seu alcance para “matar”. Matar, quer dizer, privar os outros de existir na nossa vida.

Agora um aviso para esses que criam esses perfis e leram este artigo:
- Você pode ser encontrado se eu lhe armadilhar um link mas não vou perder tempo com isso.
- O povo costuma dizer que “um mentiroso apanha-se mais depressa que um coxo”! Sabe como isso é possível? É que os mentirosos tendem a ter tiques que se repetem muitas vezes. Fico-me por aqui pois não te vou ensinar sobre a minha arte para te encontrar. Quem quiser aproximar-se de nós que o faça com autenticidade, esses são os nossos verdadeiros amigos.
- E finalmente: as pessoas que são maldosas nos seus comentários atingem não uma, mas várias pessoas em tempos diferentes, ou seja, quem lança uma calúnia, tende a repeti-la mais tarde noutra pessoa.

Como existem por aí muitos perfis falsos sinta-se à vontade para combater essa praga partilhando este modesto contributo.

Samuel Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário